1 de ago. de 2012

Os livros da minha vida


Blogagem Coletiva do Café entre Amigos com o tema "Os livros da minha vida"


Menino de Asas - coleção Vaga-Lume - Homero Homem

Esse é um livro que por capa ninguém pode jugar ! 
o livro menino de asas conta a historia de um menino que em vez de nascer com braços nasceu com asas e porriso ele vai tentar ao longo de sua vida vencer um preconceito imenso, e para sobreviver vai ter que sai de sua cidade natal para uma cidade muito mais desenvolvida o grande Rio de janeiro e lá pensando que vai ter vida fácil...

Walter M. Miller Jr.

Ótimo livro!
Primeiro uma sinopse mais caprichada:"Uma saga pós-apocalíptica de 1800 anos envolvendo religião, fé, milagres e um tanto de ironia.
Após o apocalipse nuclear, sobrevivente se lança à missão de resguardar toda literatura das garras das turbas ferozes, dementes pela loucura e sofrimento num movimento de “Simplificação”. Livros são queimados, assim como pessoas alfabetizadas. Surge São Leibowitz.
Seiscentos anos após, um noviço em retiro próximo ao Monastério dedicado ao santo encontra os escombros de um abrigo onde jazem sepultas relíquias do passado: uma lista de compras, um bloco de notas, recibos de aposentadoria, esquemas de um rádio.
Uma distopia de ciclos."

Admirável Mundo Novo é um livro escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932 que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse "futuro" criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais chamada "soma". As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe.

Em 'Cem anos de solidão', Gabriel García Marquez narra a história da família Buendía, uma estirpe de solitários que habitam a mítica aldeia de Macondo. A narrativa desenvolve-se em torno de todos os membros dessa família, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula, uma personagem centenária e uma matriarca conhecida.

Toda coleção da Agatha Christie

Macunaíma, índio da tribo tapanhumas, nasce as margens do rio Uraricoera, na Amazônia. Vive com os irmãos Maanape e Jinguê, até a morte da mãe, quando os três partem em busca de aventuras. O herói encontra Ci, Mãe do Mato, rainha das Icamiabas, tribo de amazonas, faz dela sua mulher e torna-se Imperador do Mato-Virgem. Ci dá à luz um filho, mas ele morre e ela também, logo em seguida.

A metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda historia da literatura. O texto coloca o leitor diante do caixeiro-viajante Gregor Samsa, transformado em inseto monstruoso. A historia é narrada com um realismo inesperado, que associa o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana.

1º Livro da Série Trilogia Millennium – Stieg Larssom

Título Nacional: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Sinopse: Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.


2º Livro da Série Trilogia Millennium – Stieg Larssom

Título Nacional: A Menina que Brincava com Fogo
Sinopse: Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.


3º Livro da Série Trilogia Millennium – Stieg Larssom

Título Nacional: A Rainha do Castelo de Ar
Sinopse: Neste terceiro e último volume da série, grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos. No mesmo front estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria.



Do escritor Ken Follett indico:



Muitos outros livros que li marcaram a minha vida por seu excelente conteúdo mas esses são os me surpreenderam.

21 comentários:

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Gabriela , viajei no tempo agora vendo o Menino de Asas,rss, lindo , gostei demais da sua lista, apesar de não ter lido a maioria.Cem anos de solidão está na minha lista há anos e nunca leio, mas agora deu mais vontade ainda !
Beijo, amiga, tenha um lindo dia !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Escritora de Artes disse...

Olá Bi,

Gostei muito da sua lista, também li Menino de Asas, é uma graça a história e pretendo ler Cem anos de solidão, todos dizem que é lindo!

Bjos

Patricia P. Galis disse...

Uma coleção e tanto alguns dos citados não li ainda mas vou procurar ver... ótimo post.

Anônimo disse...

Gabriela. Conheço alguns. Gostei! Beijos!

Unknown disse...

Otimos livros alguns li outros ainda não parabéns pelo post.
A musica Valente me emocionou sensacional.

Jorge disse...

Bem que fala na sua musica Valente mulher de cultura rs adorei sua lista arrasou.

Jorge disse...

Bem que fala na sua musica Valente mulher de cultura rs adorei sua lista arrasou.

Maria Eduarda disse...

Nossa que lista Gabi amei já li alguns que citou os outros vou ver se consigo um tempinho creio que valem a pena.

Patrizia Dias disse...

Uauuuuu menina que lista sensacional já li alguns e são excelentes sem duvida.

Unknown disse...

Gabriela que lista..
Gente!! Amei..
Nossa!! Minha filha Ágatha ama Agatha Christie..
Vou contar pra ela que você já leu todos... ela disse que também vai ler todos.. srsr

Ler é bom demais né??

Beijinhos e uma quarta-feira mais que fofa pra você.
Sheila

Anônimo disse...

Abençoada, vc lembrou de "Menino de asas". Viajei entre os prédios neste livro. Li na biblioteca da escola. Muito bom.

Anônimo disse...

Abençoada, vc lembrou de "Menino de asas". Viajei entre os prédios neste livro. Li na biblioteca da escola. Muito bom.

Unknown disse...

Cem Anos de Solidão "não tem preço". Gostei muito. Bjs

Anônimo disse...

Gabriela sua lista está soberba. Aqui só tem pérolas. Já li todos e Adoreei!
Beijinhos

Aleska Lemos disse...

Gostei da sua lista também! Tenho vontade de ler o Hurxley e os livros do ken follett. Obrigada por deixar sua "assinatura" no diarios de bordo beijos!

Entre tachos e a bimby disse...

De todos só li o "cem anos de solidao" marcante e apaixonante mesmo!!!

Os outros vou tentar procurar para ler!!!


Beijocas

Unknown disse...

Gabriela parabéns pelo bom gosto
dos livros, saõ maravilhosos
Vc tem bom gosto nas escolhas
Conheço alguns deles
ABRAÇOS
rITA!!!!

Unknown disse...

Boa tarde Gabriela.
É impressionante como em todas as listas há Cem anos de solidão, realmente, não existe pessoa que não o aprecie.
De sua lista, admito que não conheço quase nada, aliás, estou conferindo esta BC e estou anotando os títulos que me interessam para adquiri-los.
Metamorfose de Kafka é sensacional e me provocou a curiosidade ler este O Menino de Asas.

Unknown disse...

Olá Gabriela!

Tudo bem?

Parece-me que tens uma lista muito boa, mas não conheço as obras. Espero ler também.

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Dias felizes!

Um beijo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi, Gabriela, dos livros que citou só li O menino de Asas e Macunaíma...já ouvi falar sobre a trilogia que citou, estou pensando em ler. Um abraço!

Augusto Sperchi disse...

Oi Gabi. Adorei sua lista porque muitos dos citados também fazem parte da minha. Aliás, devolva O cântico para Leibowitz, que ele é meu, tá? hahahahah Um beijo!