18 de set. de 2012

Festival Gaia de Artes Integradas e meio ambiente discute Araraquara e a Rio + 20


FESTIVAL GAIA DE ARTES INTEGRADAS E MEIO AMBIENTE DISCUTE ARARAQUARA E A RIO + 20
O Gaia – Festival de Artes Integradas e Meio Ambiente surgiu em 2009 da iniciativa de jovens produtores culturais em produzir um evento que teria como pilares fundamentais a união da cultura em sua plenitude de linguagens artísticas e o engajamento socioambiental. Em Araraquara é formado por produtores que compõem o Coletivo Colméia Cultural.
Gabriela Palombo esteve na roda de discussão promovida pelo Festival Gaia, com o objetivo de debater os resultados frustrantes da Rio+ 20 e seus aspectos no âmbito municipal.
Entre os presentes, além da candidata à vereadora, estavam o professor José dos Reis Santos Filho - Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sergio Azevedo Fonseca – do Departamento de Administração Pública – FCL/UNESP e Caiuby Mani Perez, agente do Circuito Fora do Eixo.
Nas discussões, Gabriela Palombo, cobrou do secretário de Meio Ambiente, maior participação, postura firme e interação com a secretaria de Desenvolvimento Urbano nas decisões da administração municipal. Afirmou ser necessária mudança de comportamento e uma gestão sustentável, com respeito ao Plano Diretor municipal, novas tecnologias, novos métodos e materiais na construção civil, para que se minimize os impactos ambientais, maior consciência de equilíbrio entre participação popular e controle social com o governo municipal.
"O poder público tem por obrigação promover a política socioambiental", destacou Gabriela.

Bira Simões
Assessoria de Imprensa

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Gabriela pela atitude de
participar dessa reunião, que é muito
boa pra cidade
Você mais uma vez arrasando com seu
poder de falar
Eu admiro sua força e garra
Bjuss
Rita!!!!

Trilhamarupiara disse...

Gabriela sem interferir no assunto que não sei muito a respeito, vc estava cheia de atitude na foto! Adorei! bjooooss