17 de nov. de 2011

Cansad@ de tanta corrupção? Voce pode tomar uma atitude agora!

Querid@s leitores, depois de um tempo ausente volto mais engajada do que nunca. Acredito realmente que só é possível combatermos a corrupção no Brasil, seja em Brasília, em São Paulo ou aqui em Araraquara, se começarmos mudando o sistema corrupto e falho que torna nossa representação tão desigual e sufoca a verdadeira Democracia. Vários movimentos e setores da sociedade apóiam uma Reforma Política que possibilite melhorar o sistema e o combate à corrupção. Eu também apóio e peço o seu apoio. Faça sua parte, assine o abaixo-assinado e ajude a construir um país melhor pra todos. Depois de assinar, divulgue!!

SEMANA NACIONAL DE COLETA DE ASSINATURAS PARA O PROJETO DE INICIATIVA POPULAR PARA A REFORMA POLÍTICA.

A Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política inicia uma campanha pela coleta de assinaturas para a Reforma Política Já.

Apoiamos uma nova regulamentação do art. 14º. da Constituição Federal que trata do plebiscito, referendo e iniciativa popular. Defendemos que determinados temas só podem ser decididos pelo povo, através de plebiscito e referendo.

Queremos a diminuição das exigências para a iniciativa popular, menos assinaturas e um rito próprio no Congresso Nacional.

Defendemos reformas no sistema eleitoral que possibilitem aos segmentos sub-representados nos espaços de poder (mulheres, população negra e indígena, em situação de pobreza, do campo e da periferia urbana, da juventude e da população homoafetiva, etc.) a disputa em pé de igualdade com os demais. Para isso, defendemos a votação em lista pré-ordenada com alternância de sexo e critérios de inclusão destes segmentos e financiamento público exclusivo com punições severas para quem desrespeitar.

Tomamos esta iniciativa depois de novo adiamento da votação do parecer do relator (dep. Henrique Fontana PT/RS) da proposta de Reforma Política pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
Lançamos o desafio de cada pessoa coletar 30 assinaturas e repassar estas informações para pelo menos mais 3 pessoas.

No site http://www.reformapolitica.org.br/ é possível encontrar o formulário impresso para a coleta de assinaturas.
Também é possível assinar o abaixo assinado eletrônico através do link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N13269

Convidamos a todos que façam a campanha nas suas redes sociais.

Ao coletar as assinaturas, você deve enviar para o INESC. O endereço para  envio consta no próprio formulário.

ATENÇÃO: cada pessoa deve assinar somente uma vez, online ou no formulário impresso.
Contamos com todos(as)

Nenhum comentário: