24 de abr. de 2012

24 de Abril- Dia internacional do Jovem Trabalhador



Um dia especial para os jovens que trabalham com garra conquistando confiança e credibilidade.
A constituição brasileira, por meio da Emenda n 20, de 1998, proíbe a realização de qualquer trabalho por menores de 16 anos, exceto na condição de aprendizes, a partir dos 14 anos. Por sua vez, o Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 1990, exige o acesso e a frequência obrigatória no ensino regular e que as atividades exercitórias sejam compatíveis com o desenvolvimento dos jovens.
A juventude brasileira demonstra interesse pela carreira, mas nem sempre as empresas concedem oportunidades. O grande problema enfrentado pelos jovens na hora de se candidatar a uma vaga de emprego é a valorização da experiencia, que despreza o fato de que eles estão dando os primeiros passos na vida profissional.
O dia internacional do Jovem Trabalhador procura romper preconceitos sobre a contratação de funcionários sem experiencia. O jovem tem muito a acrescentar ao mercado de trabalho, sobretudo com novas ideias que podem contribuir e acrescentar ao mercado de trabalho

4 comentários:

Unknown disse...

Que bonito texto homenageando os
jovens trabalhadores,com toda certeza eles tem boas idéias e podem melhorar
suas expectativas no mercado de trabalho.
Parabéns a todos que esse dia seja
comemorado com muita garra
Um bom final de tarde!!

Patrizia Dias disse...

Verdade os jovens não tem lugar ao sol, sem experiencia não tem emprego, mas só é adquirida a experiência se a pessoa trabalhar, complicado.

Anônimo disse...

Verdade muitos jovens tem ideias fantásticas pois a percepção do mundo é outra e infelizmente muitos não tem onde por em pratica quem perde são as empresas.

Pastor Domingos disse...

Parabéns para a Juventude e para todos os trabalhadores, pois dia 1º de maio vem aí, rsrsrs