4 de jul. de 2012

Filmes que marcaram a minha vida


Terceira Blogagem Coletiva do Café entre Amigos
"Filmes que marcaram a minha vida"



"Pague para Entrar e Reze para Sair", foi o primeiro filme de terror que assisti, hoje com certeza é até cômico certas cenas, mas na época era assustador. Depois desse filme passei a gostar muito desse gênero.
O filme relata acontecimentos bizarros que ocorrem quando quatro adolescentes visitam o parque de diversões local, para uma noite de diversão inocente, e decidem passar a noite escondidos dentro do trem fantasma no parque fechado.

"Sociedade dos Poetas Mortos", Robin Williams esta formidável esse papel de um professor que ensina os alunos a pensarem por si só.

Quem não sonhou em ser Matthew Broderick  e ter um dia como aquele? Matou aula sim mas com estilo, rs

"Matrix", dispensa comentários sem duvida mudou o jeito do gênero ficção cientifica.

"Trilogia Millennium= Composta de 3 grandes filmes, "Os Homens que não Amavam as Mulheres", "A Menina que Brinca com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar.

"Lanternas Vermelhas", o filme conta a historia de Soglian, uma jovem obrigada a se casar com o senhor de uma família da China que já possui outras três esposas. A competição entre as esposas é dura, o que as faz criar uma disputa para obter os privilégios e confortos oferecidos pelo senhor só palácio.

"O alto da Compadecida", as aventuras de João Grilo um sertanejo mentiroso e Chicó o mais covarde dos homens é uma comedia que nos faz rir, não importa quantas vezes assistirmos.

"Se eu Fosse Você", Claudio(Tony Ramos) e Helena(Glória Pires), são um casal que após uma discussão e uma noite de sono, despertam em corpos trocados. Outra comedia com certeza de riso certo, além do desempenho extraordinário desses dois atores fenomenais.

"O exorcista", para mim até hoje é o melhor filme de terror já feito.

"O nome da Rosa", o enredo do filme gira em torno das investigações de uma série de crimes misteriosos, cometidos dentro de uma abadia medieval. Um filme surpreendente.

Estes são os filmes que marcaram a minha vida.

13 comentários:

Patricia Galis disse...

Bi adorei seus filmes, o únicos que faltam assistir é O nome da Rosa e da trilogia Millennium vi só o primeiro mas já tenho no pc e vou ver esta semana ainda.
Concordo filme de terror como o exorcista é difícil mesmo de bater marcou toda uma geração, ai que meda...

Escritora de Artes disse...

Oi Bi,

Gostei dos filmes que marcaram sua vida, o Pague para enter e Reze para sair foi marcante pra mim também, pois foi o primeiro filme de terror que assistimos juntas...

Bjos

Duas Moças Prendadas disse...

Que seleção,hein,arrasou,amei, Os homens que não amavam as mulheres é lindo,surpreendente mesmo, amei.O nome da Rosa é um clássico, nota 10!Amei o post.Tenha um lindo dia !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Gabriela adorei seus filmes..
Pague para entrar e reze para sair.. nunca assisti, mas acho que iria adorar, porque adoro filmes de terror..
Sociedade dos Poetas Mortos, é um filme que trás lembranças de quando eu estava no 2° grau.. meu professor levou para assistirmos.. tempinho bom..
Curtindo a vida adoidado.. é um clássico!!
O Auto da Compadecida pra mim é tudo... Gente morro de rir com o Chicó... fora que amo Selton Melo... srsrsr
O Exorcista sem palavras.. Pelo de medo até hoje.. rsrss

Adorei..
Beijinhos
Sheila

Rosa Branca disse...

Legal, muitos eu não assisti, os nacionais que vc mencionou são muito bons, vc ja viu Desafiando o Diabo? é muito engraçado, rsss, muito mesmo. Um bom dia prôce.

Patrizia Dias disse...

Gabriela que lista, de todos que gosta só não vi a trialogia milenium, o nome da rosa é lindo, e concordo não tem filme mais aterrorizante que o exorcista apesar de toda tecnologia que o cinema tem.

Jorge disse...

Gabriela só filmes bons, bom gosto preciso ver O nome da Rosa dos citados é o único que ainda não tive o prazer.
Até hoje morro de medo do exorcista kk

Maria Eduarda disse...

Gabriela pelos filmes vi que tem personalidade adorei, só não vi exorcista pq sou medrosa demais kkk e o nome da rosa que vou alugar.

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Nossa, lindo o post.. Também amo filme de terror! Muito bom o seu blog (: Seguindo! Beijinhos ;*

Augusto Sperchi disse...

Oi Gaby! Eu só não vi o primeiro, porque não curto muito esses filmes de terror. Já os outros são de primeira e assisti a todos. Também os recomendo. Um abraço.

Unknown disse...

Muito boa escolha dos que marcaram sua vida, tbém achei legal sua postagem, filmes que realmente deixa a gente de boca aberta com a escolha
Abração
Rita!!!

Unknown disse...

Olá querida que lista hein !! Pra todos os gostos , parabéns !! Eu não sou muito fã de filmes de terror mas sei que fazem muito sucesso !! Super bjs

5n3v35 disse...

Muito show. Hoje a história do cinema pode ser contada antes e depois de Matrix. Este filme revolucionou o cinema. O "auto da compadecida " é um dos raros filmes nacionais que gosto. "O exorcista" é um dos melhores no genero. Boas lembranças.